Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

esse tecnico é uma pedra no sapato:Técnico que brigou com Neymar é polêmico e já ganhou do Brasil para 'vingar' filho

O técnico César Farías foi o principal responsável por um desentendimento entre jogadores brasileiros e venezuelanos, na tarde do último domingo, durante o empate por 0 a 0 pela primeira rodada da Copa América. E não é a primeira vez que o treinador protagoniza uma cena inusitada diante da equipe pentacampeã mundial.Em 2008, depois de a Venezuela ganhar do Brasil por 2 a 0 em um amistoso nos Estados Unidos, um feito histórico, Farías chorou e desabafou. Disse que tinha prometido o resultado ao filho, porque no ano anterior o garoto visitara o hotel da seleção, na Copa América de 2007, e teria ouvido um “não” em relação a pedidos de autógrafos. Ou seja, ganhar do time de Dunga foi uma espécie de revanche pessoal.
Já no último domingo, na estreia do torneio continental, Farías colou ao lado de Neymar, na saída para o intervalo, para questionar a postura do atacante de 19 anos de não ter jogado a bola para fora quando um atleta da Venezuela estava machucado. O lance prosseguiu e o camisa 11 quase abriu o placar.
Mano Menezes observou o fato e saiu correndo para defender seu atacante. Outros jogadores entraram na confusão e começou um empurra-empurra."Ele se sentiu no direito de dar uma dura no Neymar, e a gente vai aprendendo até nisso. Tive de fazer força para tirar o Neymar do bolo. A gente pode chamar a atenção do Neymar. O técnico da Venezuela, não", observou Mano.
Farías chegou a falar em agressão, porém negou que tenha partido de Neymar. “Os que me agrediram vieram de trás, então não pude ver. Quem viu pode falar, eu estava de costas”, contou, após o empate sem gols.
“Eu só fui fazer uma reclamação. Não me parecia justo o Brasil tentar fazer um gol daquela maneira, quando um jogador nosso estava caído no chão. A seleção brasileira tem categoria para marcar de outra maneira. Existem códigos que devem ser seguidos", justificou.
Neymar tratou com bom humor a atitude raivosa do técnico venezuelano, dizendo não ter traduzido as broncas. "Eu estava de costas. Aí ele veio falar um monte de coisa, mas não entendo o que ele fala. O Mano entende. Aí houve a discussão", revelou o santista.
Dentro da imprensa venezuelana o trabalho de Farías é questionado. Jornalistas afirmam que o treinador de 38 anos está em guerra com a cidade de San Cristóbal, onde o futebol é mais popular. Não leva a seleção para jogar lá e não convocou nenhum atleta do Deportivo Táchira. Em compensação, chamou vários jogadores de um time menor, que é dirigido por seu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário