Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

AS FERIAS DE DARTH VADER, AFINAL TODOS MERECEM

Porque todo mundo merece um descanso:

A série “Dark Holiday” do fotógrafo californiano Nick Presniakov é sucesso absoluto. O rapaz de Santa Monica apostou no vilão mais querido da história para fazer um trabalho diferente e conseguiu: as imagens das férias de Darth Vader estão rodando por blogs do mundo todo.
Em entrevista ao My Modern Metropolitan, Nick contou que em apenas um dia as fotos começaram a se espalhar e até blogs egípcios passaram as imagens adiante.
No site dele, podemos ver o portfolio completo e, pelo visto, esta é sua primeira vez com cultura pop e o resultado já foi um belo de um viral. O que dizer, né? Keep up with that, Nick! ;)

ISSO QUE É SE DIVERTIR:Dentinho e Samambaia aproveitam verão ucraniano em parque aquático


Dias depois de mostrar aos seus seguidores no Twitter sua nova casa, agora morando na Ucrânia, o ex-jogador do Corinthians Dentinho mostrou que está aproveitando bem seu novo país. O atacante postou no microblog uma foto dele com a namorada Dani Souza, a Mulher Samabaia, aproveitando um raro momento de calor no Leste Europeu.
“Eu, meu amor @dani_souza_ e os amigos @willianborges88 e @Avanessamartins no parque aquático!”, escreveu o atleta do Shakhtar Donetsk.

ELE ESTA INSATISFEITO POOH:Datena dá seu primeiro intervalo na Record e reclama ao vivo

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110718175531.jpg
Datena deu seu primeiro intervalo comercial após mais de três semanas na Record com o "Cidade Alerta" e reclamou no ar com a produção do programa.
Durante uma entrevista no programa desta segunda-feira (18), o apresentador foi interrompido pela produção para dar o break, e disparou: "Acho um absurdo interromper essa entrevista importantíssima para ir pro break comercial. Mas eu não mando nada!", disse. "Eu sai da Band porque enchiam meu saco", completou. Em seguida, o apresentador chamou o comercial visivelmente irritado com o momento do break.
Ainda no "Cidade Alerta" desta segunda, Datena abriu o programa ironizando a programação da Record, dizendo que iria até as 19h40 caso não mudassem seu horário.

 
Em tempo

Segundo a coluna Canal 1, o apresentador teria cogitado a possibilidade de voltar para a Band. Ele teve dois encontros com representantes da emissora do Morumbi para avaliar as possibilidades de um regresso. Uma das conversas, inclusive, teria ocorrido diretamente com Johnny Saad, com quem Datena tem forte amizade.

Entretanto, apesar dos encontros, as negociações não avançaram. Com contrato vigente pelos próximos quatro anos, Datena, em consenso com Saad, teriam chegado à conclusão de que esta não seria a melhor hora para voltar à Band.

Amor aos animais está em alta porque não tem cobranças, diz especialista

Bichos

Foto 2 de 15 - "Claro que o meu marido adoraria ter o banheiro do escritório livre para usar, mas sempre tem uma mãe com seus filhotinhos por lá. Tenho sorte de ele perceber que é isso que me faz feliz e me apoiar", diz Juliana Bussab, fundadora da ONG Adote um Gatinho Haroldo Saboia/UOL
O homem tem bicho de estimação desde que vivia nas cavernas. O cachorro, por exemplo, aparece nas mais antigas pinturas rupestres. Hoje, porém, os animais domésticos alcançaram status de membro da família. Existe um mercado voltado para eles, quase como se fossem crianças. "Nós, certamente, estamos vivendo uma época de enorme atenção em relação aos animais", afirma o professor doutor César Ades, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Mirian Goldenberg, antropóloga e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), diz que o que mudou, também, é que a sociedade ficou mais individualista. "As pessoas sentem-se mais sós e os bichos passaram a ser excelentes companhias. Houve, de certa forma, uma humanização dos animais."

Para a psicóloga Malu Favarato, há muitas pessoas cada vez mais satisfeitas com a convivência com seus bichos -e até casais que preferem criar um animal a ter um filho. O amor aos animais é completamente diferente do amor entre humanos: não tem cobrança e é sempre divertido. "Está tão em alta porque é um amor que gratifica e quase não exige", afirma Mirian Goldenberg. "As pessoas percebem mais reciprocidade do que nos relacionamentos convencionais, onde se sentem constantemente cobradas e criticadas."

Não há dúvida de que o animal não pede nada, além de carinho e cuidados básicos. "Conheço muitas pessoas que dizem receber mais amor e compreensão dos bichos do que dos filhos ou amigos. E não é por falta de convívio social", diz a antropóloga. Para a psicóloga Malu, essa troca afetiva intensa entre o bicho e o dono, muitas vezes, supera relações menos positivas estabelecidas entre pessoas.

Juliana Bussab, jornalista de 35 anos, ama os animais, em especial os felinos. Fundadora da ONG Adote um Gatinho, ao lado de Susan Yamamoto, ela se dedica a resgatar, cuidar e encontrar um bom lar para gatos abandonados. "Eu sou mole. Sofro um pouco por cuidar de um bichinho e depois ter de doá-lo. Mas se eu não fizer isso, vai virar colecionismo", diz. A ONG nasceu há oito anos e tem um abrigo na zona oeste de São Paulo. Conta com 40 voluntários e salva cerca de 80 gatos por mês. Desses, por volta de 30 não conseguem ser doados.

Mas Juliana tem os felinos dela. Em sua casa, vivem oito gatos permanentes, mas lá também funciona como lar temporário para os animais resgatados que precisam de cuidados especiais, como os recém-nascidos, feridos ou em recuperação de uma cirurgia. "Claro que o meu marido adoraria ter o banheiro do escritório livre para usar, mas sempre tem uma mãe com seus filhotinhos por lá. Tenho sorte de ele perceber que é isso que me faz feliz e me apoiar."
  • Haroldo Saboia/UOL
    "Não me sinto mais sozinho", diz Rafael Martins, publicitário que é dono da Alaska

Rafael Martins, publicitário de 30 anos, é dono da Alaska, uma cadela de raça com nome complicado: west highland white terrier. Ela foi abandonada por um canil, após não ser mais útil para dar crias. Resgatada por uma organização de proteção animal, foi adotada por Rafael. "Como moro sozinho, a minha vida mudou. Acordo mais cedo para levá-la passear, ela assiste à televisão comigo, fica no meu pé enquanto estou no computador ou me observando quando estou cozinhando... Está sempre me seguindo, abanando o rabinho. Não me sinto mais sozinho", conta. "Minha preocupação era exclusivamente comigo. Agora, tenho que me dividir com ela. E isso está me fazendo muito feliz. É bom dar carinho para um animal que, provavelmente, nunca recebeu isso antes."

A fisioterapeuta Egle Della Paschoa, de 29 anos, é noiva e seu futuro marido terá de adotar Beatriz, sua cadela vira-lata, pois, dela, Egle não abre mão. "Ela é minha filha, sim, e não me importo com o que as pessoas pensam disso. Eu não faço questão de manter muita proximidade com quem não gosta de animais", diz.

Segundo o psicólogo Guilherme Cerioni, cuidar de animais é uma forma de receber de volta o amor que doamos. "As pessoas, hoje em dia, sentem dificuldade de se relacionar ou de estabelecer um vínculo social, por diversos fatores da forma de vida contemporânea. Penso que é nesse gesto recíproco, entre animal e seu dono, que encontra-se aquele sentimento de carinho e amor sem quaisquer interesses, puramente sincero e com a ausência de palavras". Ainda assim, lembre-se de que é impossível viver sem o afeto humano. “O animal não pode se tornar uma armadilha de isolamento afetivo e social", afirma a psicóloga Malu Favarato.

*Com colaboração de Jhennifer Moises e Vladimir Maluf

NOVA MUSICA DA SELEÇÃO GALERA

Esperando, eu tava quieto no meu canto
Neymar foi convocado, e o Ganso tá mitando
Daquele jeito que eu sei que a gente gosta
Chamando só os craques pra depois só fazer bosta

Tudo bem, uma copa vai e a outra vem
Vamos tentar outro título ano que vem
Mas até lá o Mano não vai estar nem aqui
Não não não não não!

Ou talvez ele esteja, vai saber
Com essa CBF lixo tudo pode acontecer
Se fosse o Muricy isso não iria ocorrer!
Não não não não não!

Ta vendo aquela Lua que brilha lá no céu
O inútil do Elano foi capaz de derrubar
Se bem que depois dele, o Fred também perdeu
E olha que supresa, o time todo se fudeu

Que coisa louca, eu já sabia
Quando o Andre Santos foi convocado algo me dizia
A seleção so vai empatar
E a gente vai voltar, pra casa em questão de poquissimos dias ♫

PERDEMOS MAS FOMOS CONSOLADOS KKK:Após vitória do Paraguai, Larissa Riquelme manda beijinho para os brasileiros


A torcida do Paraguai compareceu em maior número que a do Brasil em La Plata, e pôde comemorar a classificação nos pênaltis para as semifinais da Copa América. No meio da galera, lá estava ela: Larissa Riquelme.
Ela também vibrou com ao pênalti perdido por Fred que selou a classificação, e horas mais tarde deixou a sua mensagem de comemoração no Twitter.
“Que felicidade, obrigada a todos os jogadores por esta grande alegria! Fiquei até sem, voz! Mas valeu a pena! Um beijo para o povo do Brasil” Obrigada!”.

Top 5 - Melhores encaradas do MMA tem Anderson Silva, musas e 'beijo mortal'

Cara a cara, lutadores se provocam antes de irem para seus os combates
O MMA é feito de socos, chutes e finalizações. Mas é claro que o lado psicológico tem importância fundamental para tudo isso. Assim, é de se supor que um dos aspectos pré-combate possa ser decisivo: as encaradas. Tradicionais na hora da pesagem e também nos segundos anteriores à luta, quando o árbitro passa as instruções, aquele momento cara a cara dos lutadores virou uma tradição aguardada com expectativa.
Para o UFC Rio, no dia 27 de agosto, não é diferente. E com um detalhe em especial, já que Anderson Silva foi o protagonista de uma das mais memoráveis, quando compareceu mascarado à pesagem contra Vitor Belfort, no UFC 126.

Mascarado: Anderson Silva x Vitor Belfort


Qualquer torcedor se lembra do chute cinematográfico com que Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort. Mas a batalha no UFC 126 começou antes, na pesagem. Chamado de mascarado por Vitor, Anderson respondeu após subir na balança. Cara a cara com o rival, vestiu uma máscara e encostou em seu rosto. O clima esquentou tanto que eles foram separados, com direito a muita troca de palavrões antes do combate. Anderson é famoso por outras encaradas com confusão, como a contra Lee Murray, antes de uma luta em 2004.

Beijo mortal: Heath Herring x Yoshihiro Nakao

Não é à toa que o incidente foi chamado de "beijo da morte", afinal, esta luta nem ao menos começou. Na hora de encarar o norte-americano Heath Herring, no K-1 Premium 2005 Dynamite, o japonês Yoshihiro Nakao teve uma ideia infeliz para provocar o rival. Cara a cara, ele resolveu dar um beijinho em Herring. É claro que o norte-americano não gostou nada da atitude do japonês; pior que isso, deu um murro em Nakao, que nocauteou o lutador no mesmo momento


Briga de gatas: Felice Herrig x Nicdali Rivera-Calanoc

  • Comum entre os marmanjos, uma encarada entre duas musas acabou virando uma das mais lembradas pelos fãs de MMA. Para o duelo entre Felice Herrig e Nicdali Rivera-Calanoc, no mês de maio, as lutadoras ficaram em trajes mais diminutos para a pesagem e, na hora das fotos, ficaram cara a cara e chegaram a tocar os rostos, abusando da provocação.

    No ringue, quem se deu bem foi a loira Felice, que venceu por pontos, em decisão unânime no evento XFO 39.
  • Don Frye x James Thompson dão novo sentido à expressão 'beijo de esquimó'

    Outra encarada sempre lembrada entre as mais ferozes do MMA aconteceu na edição do Pride de abril de 2007. Na hora do combate, o bigodudo Don Frye e James Thompson externaram não terem nenhuma amizade. Muito pelo contrário. Os lutadores esfregaram seus narizes, cabeça a cabeça, dando um pouco de trabalho para o árbitro separá-los e dar início ao combate. Quando o gongo soou e o confronto teve início, Thompson é quem levou a melhor, por nocaute.
  • Lendas nas encaradas: Quinton "Rampage" Jackson x Wanderlei Silva


    Desde os tempos de Pride, Quinton "Rampage" Jackson e Wanderlei Silva construíram fama também na hora do olho no olho. E eles se encontraram em três oportunidades - Wanderlei ganhou as duas primeiras e perdeu a última. Veja ao lado a encarada, com Rampage estático, enquanto Wanderlei faz seu habitual movimento, obrigando o rival a lhe acompanhar. O brasileiro tem outros exemplos que ficaram para a história, como ao enfrentar Mirko Cro Cop e o lendário Chuck Lidell.