Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

OLHA QUE LOUCURA: Segundo pesquisa, consumir doces evita obesidade de jovens e crianças

consumo de doces por crianças previne a obesidadeUm estudo realizado pela Universidade Estadual de Louisiana diz que, crianças e adolescentes que comem doces tendem a ganhar menospeso durante a vida adulta e, dessa maneira, correm menos riscos de sofrerem de obesidade. Este estudo avaliou 11.182 pessoas, sendo que o primeiro grupo tinha de dois a 13 anos e o segundo, de 14 a 18.
Embora crianças e adolescentes que consumiam doces tinham entradas mais elevadas de energia, eles eram, respectivamente, 22% e 26% menos propensos a ter excesso de peso em comparação aos que não consumiam com frequência. Isso porque elas podem ter uma habilidade de ingerir e eliminar calorias de forma mais eficiente, adquirindo equilíbrio ao longo do tempo.
De acordo com a pesquisadora Carol O’ Neil, apesar do resultado da pesquisa ser um fato de extrema importância por causa do alto índice de obesidade infantil atual, alimentos ricos em nutrientes não devem ser substituídos por doces. “Este é um tratamento especial que precisa ser apreciado com moderação”, conclui.

.Megarampa: tricampeão Burnquist elogia adversário de 14 anos

o garoto arrebenta msm no skate

    Neste domingo (3), no Sambódromo do Anhembi (São Paulo/SP), Bob Burnquistconquistou o tricampeonato da Megarampa ao conseguir, na primeira tentativa da final, marcar 90.20 pontos. 

O segundo lugar da competição ficou com a revelação americana Mitchie Brusco. Com apenas 14 anos o skatista fez 87.57 pontos e ganhou a admiração do público e do veterano Burnquist.

O evento radical, que tinha uma pista com 30 metros de altura, reuniu cerca de 8.500 pessoas. 

James Murphy, do LCD Soundsystem, é atração da tenda eletrônica no festival SWU

  • James Murphy durante show do LCD Soundsystem no clube Warehouse, em São Paulo (18/02/2011)
    James Murphy durante show do LCD Soundsystem no clube Warehouse, em São Paulo (18/02/2011)
    James Murphy, Sven Väth e Frankie Knuckles são as primeiras atrações da tenda eletrônica do festival SWU, que acontece de 12 a 14 de novembro em Paulínia, interior de São Paulo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (5). 
    Fundador do LCD Soundsystem, o norte-americano James Murphy volta ao Brasil para se apresentar como DJ. O alemão Sven Väth é conhecido pela Cocoon, festa promovida em Ibiza, e Frankie Knuckles é considerado um dos pais da house music.
    O músico Peter Gabriel, as bandas Megadeth e Black Eyed Peas, o rapper Snoop Dogg e o cantor Damian Marley são as atrações dos palcos principais na segunda edição do evento.

    O cantor e compositor Neil Young também participará do festival, mas apenas como um dos palestrantes do 2º Fórum Global de Sustentabilidade. O cantor vem ao Brasil divulgar o documentário que está rodando nos Estados Unidos sobre sustentabilidade. Além do músico, The Voice Project, Virgilio Viana (diretor da fundação Amazonas sustentável) e o surfista John Rose também estão confirmados como palestrantes no Fórum.Os ingressos para o evento estarão à venda a partir do dia 11 de julho pelo site www.ingressorapido.com.br e nos pontos de venda credenciados, além das lojas Fnac em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba. Ainda não foram divulgados os valores dos bilhetes mas, segundo a organização, serão semelhantes à edição do ano passado. A novidade para 2011 é que a taxa de conveniência para compras online foi reduzida pela metade e eliminada para quem adquirir os ingressos nas lojas Fnac.

    ai pra quem é fã de red hot chilli peppers:Red Hot Chili Peppers revela capa de novo álbum; veja

    • A capa do álbum I'm With You, do Red Hot Chili Peppers, criada pelo artista britânico Damien Hirst
      A capa do álbum "I'm With You", do Red Hot Chili Peppers, criada pelo artista britânico Damien Hirst

    O Red Hot Chili Peppers revelou nesta terça-feira (5) a capa de seu novo álbum, "I'm With You". Concebida pelo artista britânico Damien Hirst, a imagem mostra uma mosca pousando em uma pílula.
    "I'm With You" é o primeiro disco da banda californiana em cinco anos, e também a estreia do guitarrista Josh Klinghoffer, que substitui John Frusciante. Produzido por Rick Rubin, o álbum será lançado em 30 de agosto.
    O Red Hot Chili Peppers é uma dasatrações do Rock in Rio 2011, e também se apresenta em São Paulo no dia 21 de setembro, na Arena Anhembi.
    Os ingressos para a apresentação na capital paulista começaram a ser vendidos nesta terça (5), no site www.livepass.com.br, por R$ 500 (pista premium) e R$ 200 (pista). Os britânicos do Foals ficam responsáveis pelo show de abertura.

    AI GENTE ATÉ CACHORRO TA PEGANDO ONDA NOS ESTADOS UNIDOS

    Cão pega onda durante competição de surfe canino em Imperial Beach, próximo a San Diego, nos EUA Gabriel Bouys - 4.jun.2011/ AFP

    PARA QUEM GOSTA DE MOTO:TNT R160 é a naked mais radical da Benelli

    Desenho radical, motor de 157,8 cv e freios Brembo por 14.100 euros
    Desenho radical, motor de 157,8 cv e freios Brembo por 14.100 euros
    Acaba de chegar às concessionárias européias a nova TNT R160 2011, a naked mais esportiva da linha Benelli. Com visual arrojado, a moto está equipada com motor de três cilindros em linha de 1.131 cm³ de capacidade cúbica, que gera 157,8 cv de potência máxima. Outro diferencial fica por conta de aparência, já que muitas peças são fabricadas em fibra de carbono. A R160 é produzida em duas versões de cores: branca com quadro vermelho e vermelha com chassi cinza-chumbo. O modelo tem preço sugerido de 14.100 euros.

    O motor da R160 oferece um comportamento bastante vigoroso. Este três cilindros da montadora sino-italiana (a marca foi vendida para o grupo chinês QJ) equipa outros modelos da série TNT, mas no modelo naked o propulsor trabalha de forma mais esperta. Para minimizar as vibrações, o motor da Benelli adotou um sistema balanceador. Dessa forma, o motociclista terá maior conforto e prazer na tocada de sua R160.

    Segundo a Benelli, a TNT R160 é sinônimo de alto desempenho: 157,8 cv a 10.200 rpm de potência máxima e 12,2 kgfm a 8.400 rpm de torque máximo. Uma característica do motor de três cilindros em linha é sua força em baixas e médias rotações, como nos propulsores de dois cilindros em V, aliada a maior elasticidade dos motores de quatro cilindros em linha.

    TNT R160

    Foto 1 de 10 - Acaba de chegar às concessionárias europeias a nova TNT R160 2011, a naked mais esportiva da linha Divulgação
    O modelo conta com câmbio de seis velocidades e transmissão final por corrente. Para engates mais suaves e precisos, a nova integrante da família TNT está equipada com embreagem anti-deslizante. Já o escapamento foi posicionado sob a rabeta da moto, muito semelhante aos usados nas motos de competição. Para reduzir os níveis de poluentes, o sistema de exaustão recebeu um eficiente catalisador e sonda lambda.

    CHASSI E CICLÍSTICA
    Com 2.100 mm de comprimento e peso seco de 205 kg, a R160 também ganhou um chassi exclusivo: seção principal feita em aço e um sub-quadro em alumínio fundido. De acordo com a montadora, o conjunto de suspensão da nova moto utiliza o que há de mais sofisticado disponível no mercado: na dianteira suspensão invertida (upside-down) da grife Marzocchi, com garfo de 50 mm de diâmetro, totalmente ajustável. Na traseira, monoamortecedor ZF Sachs, que absorve com muita propriedade as imperfeições do solo. Ambas contam com 120 mm de curso.

    Para ajudar no trabalho de amortecimento, a TNT R160 conta com pneu dianteiro na medida 120/70. Na roda traseira a moto pode usar três medidas: 190/50, 180/55 ou 200/50, este último indicado para uso exclusivamente em pista. Com o objetivo de oferecer maior controle e segurança ao piloto, a R160 conta a tradição e eficiência dos freios da grife Brembo: na dianteira dois grandes discos de 320 mm de diâmetro com fixação radial e na roda traseira foi instalado disco simples de 240 mm de diâmetro. Ambos os discos contam com o desenho tipo margarida (wave) e pinça de quatro pistões.

    Na parte estética, destaque para conjunto de piscas, acoplados e embutidos nas duas laterais do tanque de combustível -- semelhantes aos da Suzuki B-King --, rodas de liga leve de cinco raios, além de várias peças fabricadas em fibra de carbono, como para-lama, tampa lateral do motor, ponteira e spoiler. Para finalizar, um completo painel de instrumentos, que fica protegido por uma pequena carenagem e bolha fumê. (por Aldo Tizzani)

    AI GALERA Q É FÃ DO REI DO POP: Novo clipe de Michael Jackson é feito com imagens de fãs do cantor; assista

    Foi lançado nesta terça-feira (14) o novo clipe de Michael Jackson, feito inteiramente com imagens de fãs. O vídeo é da música "Behind The Mask", do álbum póstumo "Michael", lançado no ano passado.
    "Behind The Mask" mostra fãs ao redor do mundo tentando imitar os passos do Rei do Pop, segurando cartazes com trechos da letra da música ou vestidos com os figurinos usados por Michael Jackson.
    Assista  "Behind The Mask":

    Três supostos vídeos com imagens de “The Dark Knight Rises”, da série “Batman”, já podem ser vistos na internet


    Já podem ser conferidos na web três supostos vídeos do novo filme da série “Batman” – “The Dark Knight Rises”. Os virais foram divulgados em uma conta no youtube chamada “The Fire Rises”, mesmo nome da conta de Twitter (@thefirerises) que vem postando um link para uma foto do personagem Bane, vilão interpretado por Tom Hardy.
    foto de Bane está no site do filme: www.thedarkknightrises.com. Além da foto, a página só tem um áudio em que, aparentemente, uma multidão entoa uma palavra de ordem que não é possível identificar. Esse mesmo som está nos vídeos piratas.
    Segundo a assessoria de imprensa da Warner no Brasil, o estúdio não se pronunciou sobre os vídeos.
    O primeiro vídeo, “GCN”, mostra o telejornal de Gotham City (“Gotham Tonight”) com a apresentação de Anthony Michael Hall. Ao fundo, imagens de um grande incêndio e a legenda “Arkham Breakout?”.


    O segundo, “Outbreak” (“Revolta”) mostra um conjunto de homens andando em fila, aparentemente prisioneiros, com uniformes laranjas e sacos pretos na cabeça e, depois, carros andando dentro de um túnel.


    O terceiro, “419″, mostra uma série de incêndios e uma explosão e, no final, o som do site do filme.


    E você, acha que os vídeos são verdadeiros? Dê sua opinião abaixo…

    GORDINHO HERÓI HEHE:Garoto de 15 anos pula em rio e faz respiração boca-a-boca para salvar cachorro

    Dean arriscou a vida para salvar seu cachorro

    Um garoto de 15 anos não pensou duas vezes quando se jogou em um rio, em Nottinghamshire, na Inglaterra, para resgatar seu cachorro que estava se afogando. Dean Allen ainda teve de massagear o peito de Bronk, um Bull Terrier, e fazer respiração boca-a-boca no cão de estimação para salvá-lo.
    “Bronk faz parte da família e, por isso, precisava salvá-lo”, contou o garoto. “Desde outubro, participo de aulas de primeiros socorros e aprendi o procedimento da respiração boca-a-boca para salvar alguém”, completou.
    Bronk e Dean caminhavam perto do rio Ryton, quando o cachorro saltou na água. No entanto, a coleira do cãozinho ficou presa e ele não conseguiu sair do rio sozinho. 
    Após salvar seu cão de estimação, Dean foi correndo para casa. Chegando lá, contou a história para sua mãe, Julie, que levou Bronk correndo ao veterinário.
    “Não acreditei na história de primeira. Mas, quando vi que Bronk estava mal, decidi levá-lo ao veterinário”, disse.
    “Estou muito orgulhosa do meu filho. Ele correu muito perigo ao pular no rio”, completou. 
    No veterinário, Bronk recebeu oxigênio e foi medicado. O cachorro passa bem.

    AI GENTE FIM D SEMANA COM FESTA NO SHIRUCA HEIM

    Rogério Ceni tem culpa em mais de 20% dos gols do São Paulo

    Rogério, 38, maior ídolo do São Paulo na atualidade e seu líder dentro de campo, foi o responsável direto por 21% dos gols sofridos pela equipe nesta temporada.
    A Folha analisou as 33 vezes em que a defesa do clube do Morumbi foi vazada em 2011 e detectou que sete falhas claras do goleiro resultaram em tentos para os rivais.
    Juca Varella/Folhapress
    Rogério, goleiro e capitão do São Paulo, no treino de segunda-feira
    Rogério, goleiro e capitão do São Paulo, no treino do São Paulo de segunda-feira
    Nem todos os erros se transformaram em frangos marcantes, como o que fechou a goleada por 5 a 0 aplicada pelo Corinthians há pouco mais de uma semana --a bola passou por baixo do camisa 1 após chute de fora da área de Jorge Henrique.
    As falhas passam por saída de gol equivocada (contra o Avaí), rebotes mal dados em finalizações de longa distância (ante Ponte Preta, Santos e Paulista) e chutes defensáveis que o goleiro não pôde agarrar (Botafogo e outra vez contra o Paulista).
    Em alguns desses momentos, Rogério admitiu o equívoco. Foi o que fez depois de falhar pela segunda partida consecutiva no gol que abriu a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, na última semana. Em outros, preferiu se calar.
    "Ele tem crédito", afirmou o técnico Paulo César Carpegiani, quando questionado sobre as falhas cometidas pelo goleiro titular e capitão.
    Entre os quatro grandes clubes do Estado, o São Paulo é o que mais tem sofrido no ano com falhas de goleiro.
    Rafael, 21, do Santos, que falhou na final do Paulista, cometeu três erros claros que geraram gols. O Palmeiras, com o revezamento entre Marcos e Deola, e o Corinthians, do contestado Júlio César, um a mais.
    Apesar disso, a confiança da diretoria em Rogério continua inalterada. Todos os cartolas ouvidos pela reportagem deram respostas semelhantes quando questionados sobre o momento delicado vivido pelo goleiro.
    Lembraram que foi nesta temporada que Rogério marcou o centésimo gol de sua carreira, em tarde de grande atuação contra o Corinthians --na última vitória são-paulina, contra o Ceará, pegou pênalti e foi o destaque do time.
    "Para mim, o Rogério está vivendo um dos seus melhores momentos. O ano nos mostra que ele está em ótima forma física e técnica. Os erros podem acontecer agora como poderiam ter acontecido dez anos atrás. O peso dele é tão grande que não podemos culpá-lo por nada", afirmou o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista.
    Pelo respaldo da diretoria e pelo posto de intocável adquirido em mais de 20 anos de São Paulo, o goleiro dificilmente irá para o banco até o fim de sua carreira.
    Seu contrato vai até dezembro do próximo ano. E ainda não há certeza se Rogério irá se aposentar ou continuar jogando depois de 2012.

    "CQC" diz senha para hackers no ar

    Os hackers mais procurados do momento são a grande atração do "CQC" desta segunda-feira (4), na Band.
    O programa diz ter uma entrevista exclusiva com os integrantes do LulzSecBrazil, que assumiu a autoria das recentes invasões aos sites do governo federal e prefeituras.
    Mas antes de topar gravar entrevista, o grupo fez exigências. Para provar que se tratava mesmo de uma negociação com o "CQC", o LulzSecBrazil pediu que Marcelo Tas falasse no ar uma senha passada por eles.
    No programa do dia 27 de junho, Tas, na hora de se despedir, disse a tal senha passada pelos hackers. Por volta do minuto 18 é possível ouvir "a Dilma falou com vocês hoje", entre os abraços e beijos oferecidos por Tas no final da atração. A frase, totalmente fora de contexto, era a tal senha secreta.
    Veja o vídeo no YouTube
    Além de uma entrevista com o LulzSecBrazil, o "CQC" mostrará como é fácil invadir um site. O programa convidou um hacker para invadir um site de uma prefeitura. Tudo com limites estabelecidos e autorização, diz Marcelo Tas. A atração pretende ensinar as pessoas a se defenderem de invasões na internet.

    OQ NÃO SE FAZ PRA APARECER:Marcos Mion volta a fazer novela

    Marcos Mion vai voltar a fazer novelas na Record. O apresentador do "Legendários" gravará na tarde desta terça-feira (5) uma participação em cena de festa no folhetim "Vidas em Jogo".
    Mion, que tem formação de ator, aparecerá na trama como ele mesmo e não descarta voltar a encarar um personagem fixo na dramaturgia da emissora mais adiante.
    Em 2006, ele topou viver o antagonista de "Bicho do Mato", da Record
    Mion e Miriam Freeland em "Bicho do Mato