Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Pérolas do público: Tevez no banco e trocadilhos com falha de Julio Cesar

A semana cheia de decisões rendeu muitas pérolas de internautas nas redes sociais e nos comentários das notícias do UOL Esporte. A atuação da seleção brasileira na Copa América esteve entre os assuntos mais comentados na rede, com destaque para as falhas do goleiro Julio Cesar, que renderam trocadilhos criativos.
A possível transferência de Carlitos Tevez para o futebol brasileiro gerou divergências entre corintianos e torcedores rivais. Já Hope Solo, destaque da seleção dos EUA na campanha da Copa do Mundo, foi unanimidade nos comentários.
Veja algumas pérolas do público:

NEYMAR FAZENDO ESCOLA

Estou torcendo para o Neymar cortar o cabelo. Só assim para o meu filho mudar o corte também
Ana (no Blog da Redação - 15/07/2011) lamenta que o filho queira imitar o visual do craque santista

CARLITOS SEM MORAL

 Tevez hoje teria lugar no Timão, seria um bom reserva do Wilian... #voltacarlitos #voltatevez
@renatolobo (no Twitter - 11/07/2011) acredita que Tevez terá que brigar por vaga no time titular do Corinthians

MUSA "XAVECADA"

Minha “Hope” é que ela leia esta declaração e não me deixe “Solo”
Gervásio (no Blog da Redação - 12/07/2011) tanta uma chance com a goleira da seleção dos EUA

TROCADILHO DOS GAMES

O Luigi sabe consertar encanamento, pilotar kart, salvar a princesa mas dirigir um clube de futebol?!!! nunca!!! #foraluigi
@StevaoLimana (no Twitter - 18/07/2011) em solidariedade ao técnico Flacão

GAFE NO TWITTER

O que ela escreveu? Que o Ronaldo é bom de cama?
Andreza Allgayer (no Facebook - 15/07/2011) quis saber o que irritou Julio Cesar nas declarações da esposa no Twitter

PATO, GANSO E... FRANGO!

Se o Julio Cesar tomar mais um frango, vai pedir música no Globo Rural...
gaucho_sky (nos comentários UOL Esporte - 14/07/2011) faz trocadilho com as falhas do goleiro da seleção brasileira

BAITA APOSTA

Ele [Neto] estava com vontade de ganhar títulos internacionais?.
Ricardo (no Blog da Redação - 12/07/2011) aproveitou para "cornetar" o comentarista

QUEM PAGA A CONTA?

Não entendi uma coisa: as parcelas do tevez vão vir no meu IPTU ou vai aumentar a passagem do ônibus?
@svartman (no Twitter - 12/07/2011) ficou na dúvida sobre a possível transferência de Tevez

Comentaristas de esportes precisam de aulas

  • O ex-jogador Neto é um dos comentaristas que não tem formação acadêmica em jornalismo
    O ex-jogador Neto é um dos comentaristas que não tem formação acadêmica em jornalismo
A transformação de ex-atletas em comentaristas nas mais diversas modalidades esportivas hoje é um fato em diferentes canais de rádio e televisão.

Uma batalha vencida sobre quem considerava que só jornalistas profissionais poderiam exercer essa função. A partir do instante em que nem diploma para este exercício se faz necessário, também se tornaram inválidos os questionamentos sobre tal questão.

No entanto, ao menos uma melhor preparação poderia fazer parte das exigências mais elementares. E entre as principais, falar sem cometer grandes erros e contar com o auxílio de profissionais especializados, fonos, por exemplo, para se fazer entender naquilo que estão dizendo. Só isso.

É um perigo não cuidar de certos detalhes. No passado, foi um sacrifício para muitos professores fazer as crianças aceitarem que o correto era “varia” em vez de “vareia”, como o personagem Didi brincava em “Os Trapalhões”.

Vexame
Depois de Brasil e Paraguai, domingo, na Globo, o comentarista Casagrande se mostrou mais envergonhado que os próprios jogadores que perderam os pênaltis.

Ninguém, melhor do que ele, expressou o nosso sentimento.

Bola cantada
Pelo tamanho da bolinha que Argentina e Brasil estavam jogando, ficou fácil prever as suas eliminações.

Resta saber o que será a Copa América para as nossas TVs a partir de agora.

Conheça Diosa Canales, a Larissa Riquelme da Venezuela


Esta Copa América está sendo cruel para Larissa Riquelme. A modelo pode até comemorar a classificação do Paraguai para as semifinais da Copa América, mas ela sofre com a elevada concorrência ao posto de musa das arquibancadas.

Diosa Canales, a "Larissa Riquelme" venezuelana

Foto 7 de 13 - Larissa Riquelme que se cuide: Diosa Canales,torcedora da Venezuela, mostrou que tem atributos suficientes para concorrer com a famosa paraguaia pelo posto de musa da Copa América Reprodução
A “estratégia” de colocar o celular entre os seios parece ter inspirado outras torcedoras, que agora dividem os holofotes com Larissa. A mais nova delas é Diosa Canales.
A bela morena mal escondeu sua euforia pela inédita classificação da Venezuela para as semifinais do torneio continental. Se a Vinotinto surpreendeu em campo ao derrotar o Chile por 2 a 1, Diosa tratou de levar à loucura os já extasiados torcedores.
Após a partida, a modelo e atriz foi para a Plaza Alfredo Sadel de Las Mercedes, em Caracas (capital venezuelana) para festejar a vitória. Nem é preciso dizer o quanto ela chamou a atenção por sua, digamos, comemoração empolgada.
Diosa também quebra um galho como cantora e, pelo que se pode ver dos videoclipes da moça, seus atributos físicos chamam muito mais a atenção que sua voz.
E você, leitor? Acha que Diosa Canales tem atributos suficientes para desbancar Larissa Riquelme?

BEBETO TRABALHOU BEM FORA D CAMPO TBM:Filha de Bebeto brilha como modelo e diz que pai faz vistas grossas para fotos sexy

Filha de Bebeto faz sucesso no mundo da moda e mira carreira na televisão
Ela é quatro centímetros mais alta do que o pai famoso e vem começando a fazer sucesso caminhando sobre uma superfície bem diferente daquela onde o chefe da família se consagrou. Filha do ex-jogador Bebeto, Stéphannie Oliveira já desponta como modelo de destaque nacional e vê propostas de trabalhos e exposição em crescimento na juventude de seus 20 anos e do alto de seus 1,81m.
Stéphannie trocou recentemente de agência e vem trabalhando quase sem parar depois de aparecer bem na última edição do Fashion Rio. A filha de Bebeto tem encarado passarelas e sessões de fotos e diz que o pai tem aprovado seu desempenho, mesmo com uma ponta de reticência em relação ao material mais sensual. 
"Ele sempre está me apoiando, às vezes dá uma verificada nas fotos, em papel ou no computador. De vez em quando brinca: 'Essa aqui está muito sexy, hein?'. Mas nada demais", conta a modelo.
Dentre os trabalhos com temática mais sensual, Stéphannie apareceu nas páginas da edição de agosto do ano passado da revista VIP, na seção preliminares, em fotos de lingerie.
A filha de Bebeto se lançou no mundo da moda há pouco mais de três anos, a convite de um amigo do pai envolvido com este universo.

ENSAIO DE STÉPHANNIE OLIVEIRA

  • Reprodução

A jovem modelo conta que o pai ilustre compareceu poucas vezes em desfiles. Bebeto é presença mais frequente para "corujar" o filho Mattheus, que hoje atua nas categorias de base do Flamengo. Mesmo assim, Stéphannie diz entender que o herói do tetra circule mais à vontade dentro de seu universo esportivo.
"Eu não ligo muito. Não tem muito a ver ele ficar indo nos meus desfiles", diz a modelo iniciante.
Apesar do promissor início no universo da moda, Stéphannie já aponta em outra direção. A filha do tetracampeão de 94 diz sonhar com um futuro na televisão, seja como atriz ou como apresentadora.
Para isso, deve partir em breve para Nova York em busca de estudos na área. A jovem ainda conta que o trabalho de Fernanda Lima é sua referência nesta incursão.
"Quero mais algo como apresentadora mesmo, combina mais com a minha altura. Quem sabe algo de moda, esporte, música ou viagem. Gosto muito da Fernanda Lima, adoro o programa que ela faz, 'Amor e Sexo'. Gosto do estilo dela desde os trabalhos na MTV", afirma.