Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Considerado feminino, roller derby começou com pancadaria

    Mulheres, patins e, a primeira vista, muita pancadaria. O Roller Derby, que começou como uma espécie de apresentação artística nos anos 30, nos EUA, é um esporte de regras inusitadas. A começar pelo sitema de pontuação: as atletas usam o corpo sobre patins e ultrapassagens um um circuito equivalente a uma quadra de futsal para marcar. 

    Um grupo de meninas que treina no Esporte Clube Vila Mariana, zona sul de São Paulo, encontrou um estilo de vida no esporte norte-americano. Conheça mais o esporte que praticamente desapareceu nos anos 70, foi repaginado e, hoje, é praticado por uma nova gereção de apaixonadas pelos patins

    ISSO Q É HUMILDADE IMAGINA SE NÃO FOSSE UM SINAL HEIM, ELE ACABARIA COM O PAIS TODO

    Atirador norueguês diz que quis mandar sinal claro ao país; polícia reduz número de mortos em ataques

    O juiz norueguês Kim Heger decretou nesta segunda-feira (25) a prisão preventiva do atirador Anders Behring Breivik por oito semanas. Durante as primeiras quatro semanas, o acusado ficará em isolamento sem direito a receber cartas, visitas ou jornais.
    Minutos depois do anúncio do juiz, a polícia norueguesa revisou o número de vítimas no massacre ocorrido na última sexta-feira (22). De acordo com o novo levantamento, um total de 76 pessoas morreram, somando o ataque à bomba em Oslo com o tiroteio em Utoeya.
    Breivik, que admitiu ser o autor do massacre foi formalmente acusado por terrorismo. 

    Atentados na Noruega

    Foto 84 de 92 - 25.jul.2011 - Atirador Anders Behring Breivik deixa a corte de Oslo após primeira audiência com a Justiça do país. Encontro durou apenas 35 minutos e ocorreu a portas fechadasMais Reprodução/VG
    Apesar de ter confessado o ataque a bomba, em Oslo, e o tiroteio, em Utoeya, Breivik não admitiu culpa criminal, já que disse que seu objetivo era o de salvar a Noruega e a Europa do "marxismo cultural". 
    "O objetivo do ataque foi o de dar um sinal claro às pessoas", afirmou Breivik, à Justiça, dizendo também que o Partido Trabalhista traiu o país ao permitir a imigração de muçulmanos e pagou o preço. 
    Por causa do depoimento de Breivik, a polícia irá investigar se o atirador trabalhou com "duas outras células" na organização dos ataques, conforme o acusado disse à Justiça.

    Número de mortos

    Segundo o novo levantamento da polícia, em Utoeya, 68 pessoas morreram e não 86, como divulgado anteriormente. No entanto, em Oslo o número de vítimas subiu para oito. 
    "É uma pequena boa notícia", disse o porta-voz da polícia. 
    A polícia norueguesa, agora, trabalha para identificar todos os corpos das vítimas, em Utoeya. 
    "Não dá para trabalhar mais rápido do que já estamo no momento. É muito demorado levantar todas as informações com as famílias", afirmou o porta-voz.

    Suspeito comparece à Justiça

    Breivik compareceu à corte de Oslo pela primeira vez nesta segunda-feira (25). O acusado chegou em um Volvo preto, diante de uma multidão que se aglomerou na porta do tribunal. Conforme o carro foi tentando entrar no prédio, várias pessoas começaram a gritar "traidor". 
    Segundo uma testemunha, Breivik estava sentado no banco de trás do veículo. Alguns jovens tentaram balançar o carro e um afirmou à agência Reuters que "todos querem ver o atirador morto".
    De acordo com a TV NRK, os jovens revoltados não têm ligação com as vítimas de Utoeya, mas são moradores de Oslo indignados com o massacre. "Ninguém destrói a cidade que nós amamos e sua população", afirmou uma rapaz.

    AI TADINHA DELA: Console Larissa Riquelme após a derrota do Paraguai


    Larissa Riquelme se esforçou, foi aos estádios, vibrou, deu sorte à sua seleção e até conviveu com rivais. Se não serviu para desencantar a seleção brasileira, a Copa América ao menos trouxe de volta ao noticiário a musa paraguaia da Copa do Mundo de 2010.
    Só que todo o esforço da bela foi em vão. Apesar do apoio de Larissa Riquelme (e de outras beldades, é bem verdade), o Paraguai não venceu a competição. Após bater Brasil e Venezuela nos pênaltis, o time guarani levou 3 a 0 do Uruguai, que ficou com o troféu.
    Agora, internauta do Blog da Redação, é a sua vez de consolar Larissa Riquelme. Escreva nos comentários o que você diria para a musa, que mais uma vez deve estar chorando a derrota de seus conterrâneos.