Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

NOVOS JOGOS PRA REDE SOCIAIS

Gameloft lança "N.O.V.A. Elite", game gratuito de tiro para redes sociais


  • "N.O.V.A. Elite" é versão do game de tiro da Gameloft para Orkut e Facebook
    "N.O.V.A. Elite" é versão do game de tiro da Gameloft para Orkut e Facebook
A produtora de origem francesa Gameloft, especializada em games por download (principalmente títulos para celulares), está abrindo uma nova frente de atuação: as redes sociais. Para isso, fez uma versão da série de tiro em primeira pessoa "N.O.V.A."

Com isso, a companhia Gameloft busca não apenas consolidar sua liderança no mercado brasileiro, mas também ampliar sua atuação nas grandes redes sociais e ganhar a liderança mundial nesse segmento dentro de cinco anos.

A edição "N.O.V.A. Elite" tem apenas modos de competição, com até 12 jogadores por mapa. Ou seja, os usuários enfrentam outros jogadores, seja na regra cada um por si (deathmatch) ou sendo agrupado em dois times (team deathmatch).

Feito com o motor Unity, o game tem uma fluência similar a de jogos instaláveis, porém com menos detalhes gráficos. O jogo possui várias opções de vídeo, para se adaptar a vários tipos de computador, dos mais simples até os de ponta.

(Clique nas setas laterais para ver mais fotos)

Leia dicas de N.O.V.A. Elite

Foto 1 de 19 - CONVIDE AMIGOS: além de ser mais divertido jogar com conhecidos (principalmente pela tiração de sarro), você também ganha itens bônus, com os mostrados na tela acima. Dependendo do número de amigos convidados, ganha-se um prêmio diferente Divulgação

No Facebook e Orkut

"N.O.V.A. Elite" tem versões para Facebook e Orkut, e embora ambos sejam em português, esta última, que leva o nome de "Elite Brasil", conta com expressões bem brasileiras, como "perdeu, playboy!"

A Gameloft diz que o Orkut ainda é muito forte no Brasil e isso justificou dar mais peso à versão para a rede social do Google. "Apesar do avanço de redes como Twitter e Facebook, o Orkut ainda é o site de relacionamentos mais acessado no Brasil, e o país é um dos mercados com maior potencial de crescimento para a Gameloft", explica Benjamin Vallat, country manager da empresa no Brasil.

O game é gratuito para jogar, mas é possível adquirir, com dinheiro real, vantagens, como armas e armaduras melhores. O jogador pode usar sistemas como o Mercado Pago e o PagSeguro, do UOL.

O jogo também conta com uma comunidade exclusiva dentro do Orkut. Ali, os membros podem trocar ideias, tirar dúvidas e ficar por dentro de todas as atualizações. "Um dos pontos fortes do Orkut são os grupos de discussão, e queremos explorar essa importante ferramenta", ressalta Benjamin.

Possível contratação de André divide Flamengo; interesse em Tevez foi ‘brincadeira’ de dirigente


Tem gente no Flamengo que ainda sonha com a possibilidade de contratar Kléber, mas no íntimo, a maioria sabe que a possibilidade é remota. Apesar do jogador ter dito que fica no Palmeiras, enquanto não fizer o sétimo jogo pelo clube paulista, o Flamengo não perderá as esperanças.
O Flamengo emitiu nota oficial dizendo que desistiu ter contratar o jogador.
André, ex-Santos, não é unanimidade. Embora seja a bola da vez, a cúpula rubro-negra acha arriscado pagar R$ 18 milhões para ter o jogador em definitivo. Os dirigentes aconselharam a presidente Patrícia Amorim e disseram que o investimento é grande para um jogador que ainda ‘não aconteceu’.
O Flamengo só tem interesse no empréstimo de André e vai insistir com o Dínamo de Kiev. O Flamengo admite aumentar a proposta, mas só pelo empréstimo de André, nome aprovado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo.
Vagner Love ainda é o preferido da Olympikus, parceira do Flamengo. 
O vice de finanças, Michel Levy, admitiu que o interesse na contratação de Tevez não passou de uma ‘brincadeira’ e provocação ao Corínthians que levou Ronaldo e recentemente Adriano, ex-jogador do Flamengo.

PARA OS FÃS DOS VIDEOS GAMES:Jogos de Xbox 360 vão rodar no Windows 8, diz site

Talvez um dos maiores desgostos dos jogadores de PC foi chegar ao fim de "Gears of War" e não ter a oportunidade de ver como a saga de Marcus Fenix continua. Porém, ao que tudo indica os episódios seguintes da saga e os demais títulos para Xbox 360 serão compatíveis com o sistema operacional Windows 8.

De acordo com o site Teknylate, o novo sistema operacional terá capacidade para reconhecer os títulos lançados para Xbox 360 sem precisar de programas específicos para tal fim, bastando apenas colocar a mídia do jogo no compartimento de DVD e aproveitar o conteúdo dos games.

O Teknylate ainda informa que, no futuro, os jogos para Xbox 360 virão com um selo de compatibilidade com o Windows 8. Entretanto, esqueça as partidas entre plataformas, pois aparentemente não haverá suporte para desafios entre os proprietários de videogames e os que possuem PC.

Vale lembrar que até o momento a Microsoft não confirmou a informação, que deve ser tratada como um rumor.

DAS PISCINAS PARA COZINHA KKK:Sheila Mello assume tarefas 'pesadas' e põe medalhista olímpico Xuxa na cozinha

Na casa de Sheila Mello e Fernando Scherer, o Xuxa, o fogão é do homem e o serviço pesado é da mulher. Casados há pouco mais de um ano, o ex-nadador e a ex-loira do É o Tchan têm funções bem definidas: Scherer comanda a cozinha e a decoração. Sheila troca a lâmpada, dá ordens aos pedreiros e conserta o computador. Os papéis só não se invertem em suas especialidades artístico-esportivas.

  • Xuxa e Sheila Mello antes de devorarem um prato
  • Casal exibe bolo durante lua-de-mel, ano passado

Scherer é dono de duas medalhas olímpicas, campeão mundial de natação em piscina curta e conquistou sete ouros em Jogos Pan-Americanos. Quando começou o relacionamento com Sheila, tentou iniciá-la na natação. O resultado ela mesma conta. “Adoro ficar na água, mas não tenho condições de nadar. Na minha primeira vez na piscina, perguntei se eu respirava em cima [na superfície] ou dentro d’água”, disse ela ao UOL Esporte.
Atualmente, o ex-nadador é comentarista esportivo da TV Record e se dedica a programas sobre esportes aquáticos. Ex-empresário de Cesar Cielo, viajou à China para acompanhar de perto o Mundial de Xangai pela emissora paulista. Mas quando está em casa, ele troca o microfone pelas panelas.
“Os papéis são invertidos. O Fernando é o mestre cuca da família e assume o comando do fogão. E além de gostar muito de comida e de cozinhar, ele faz o papel de decorador, compra quadros e cuida do design do nosso apartamento”, comentou Sheila.
Quando cismou de ajudá-lo na cozinha, a atriz se arrependeu. “Eu me arrisquei duas vezes na cozinha. Na primeira, queimei o salmão. Na segunda, fui fazer um filé e ficou horrível, joguei fora antes de o Fernando perceber.”
Sheila, então, prefere dedicar-se a outras tarefas diárias. “Eu faço as coisas mais práticas. Converso com os pedreiros durante as obras no apartamento novo, arrumo os fios quando alguma coisa não está funcionando, resolvo problemas no computador, troco lâmpada. Isso tudo fica para mim.”

MAIS CURIOSIDADES SOBRE O CASAL XUXA E SHEILA

COMPETIÇÃO NA ÁGUA
Durante um passeio pela Grécia, Xuxa propôs um desafio na água para Sheila. Como já foi profissional da natação, deu algumas regalias para a esposa. Mas não teve jeito. "Eu uso pé de pato, snorkel e saio na frente, mas ele sem nada de equipamento tem mais fôlego e mais técnica. Não lembro qual foi a distância, mas claro que ele ganhou", recorda Sheila.
CIÚME DO BEIJO NA TV?
"Ele não sente ciúme. Quando fiz a novela, ele ensaiava comigo. Nas cenas de beijo ele brincava: 'essa parte não quero ver, não dá para ver o beijo', mas no fim das contas ele sempre via e dava sua opinião. Eu também não tenho ciúme dele [com as fãs]. Ele é um homem sério e tem uma postura que não dá margem para esse sentimento", diz Sheila.

PARA QUEM GOSTA DE U2, OS CARA SÃO BONZINHO HEHEHE: U2 nunca deixou de pagar impostos, diz guitarrista The Edge

O guitarrista do U2, The Edge, disse em entrevista ao jornal "Baltimore Sun" que a banda nunca deixou de pagar impostos.
Os irlandeses estão sendo acusados de fazerem operações financeiras na Holanda para pagar menos impostos.
"Só para constar, nem o U2, nem os membros da banda, pagam todos seus impostos", disse o músico. "U2 e seus membros já pagaram milhões de dólares em impostos para os Estados Unidos nestes anos todos".
As declarações de The Edge vem após a banda sofrer protestos no festival Glastonbury, na Inglaterra, no mês passado.
Steve Marcus/Reuters
A banda U2 posa para foto após vencer o prêmio de melhor turnê no Billboard Music Awards em maio
A banda U2 posa para foto após vencer o prêmio de melhor turnê no Billboard Music Awards em maio

MAIS UMA BRASILEIRA Q TA FICANDO INTERNACIONAL:Pitty leva shows do álbum "A Trupe Delirante no Circo Voador" para os Estados Unidos

  • Pitty faz apresentação no Citibank Hall, em São Paulo, que marca o lançamento do CD, DVD e vinil A Trupe Delirante no Circo Voador (11/6/11)
    Pitty faz apresentação no Citibank Hall, em São Paulo, que marca o lançamento do CD, DVD e vinil "A Trupe Delirante no Circo Voador" (11/6/11)
    Na próxima semana, a turnê "A Trupe Delirante no Circo Voador", da Pitty, embarca para duas apresentações internacionais. A banda está pela terceira vez tocando nos Estados Unidos

    ESSES SÃO MT LOUCO:Antero Greco e Paulo Soares encarnam Kiss no Dia do Rock


    Antero Greco e Paulo Soares atacaram novamente. Conhecida pelo jeito extrovertido e por momentos muitas vezes hilários no comando do Sportscenter, da ESPN Brasil, a dupla prestou sua homenagem ao dia mundial do rock, ocorrido no último dia 13, de maneira surpreendente.
    Ao voltarem para o último bloco do programa, apresentador e comentarista apareceram pintados com a maquiagem do Kiss, lendária banda de rock que até hoje faz sucesso. Enquanto faziam as considerações finais no programa, o maior clássico da banda, ‘Rock and Roll all Nite’, rolava no estúdio.
    Amigão então resolveu falar sobre Gene Simmons, baixista do Kiss e dono da maquiagem que usava no programa. “O cara é pegador…cinco mil mulheres já”, admirou-se. Enquanto isso, Antero ‘Paul Stanley’ Greco divertia-se com a cena.
    Como de costume nos bons momentos da dupla, não faltaram brincadeiras e risos. O final do programa mostrou a operação de guerra montada para caracterizar os jornalistas entre um bloco e outro.
    Um show de pirotecnia e diversão. Nada mais adequado para representar o bom e velho rock and roll.