Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Líder estudantil se converte em musa de protesto no Chile

Piercing de argola no nariz, olhos turquesa de Chico Buarque e charme irresistível, Camila Vallejo, 23, virou musa e uma das principais lideranças da Primavera Árabe dos estudantes chilenos.
A beleza da jovem transformou-se em um dos atrativos de eventos e debates do movimento, como a reportagem da Folha pôde presenciar ontem em teatro de Santiago.
Durante discurso de Camila, a sala ficou lotada. Na saída, pedidos de fotos. Na rua, elogios até de senhores admirados com o vigor estudantil.
"É normal esse assédio", comenta à Folha Vallejo, calma e atenciosa --diferente do agito de antes de discursar.
Claudio Reyes-31.mai.2011/Efe
Camila Vallejo, 23, admite que sua beleza acaba ajudando na exposição dos reclamos estudantis
Camila Vallejo, 23, admite que sua beleza acaba ajudando na exposição dos reclamos estudantis
Estudante de geografia da Universidade do Chile, ela preside desde novembro a confederação de estudantes da instituição, um dos colegiados responsáveis por reclamar reformas na educação chilena e ponta de lança dos protestos que estouraram nas ruas do país há dois meses.
Nascida em Santiago, Camila é filiada ao Partido Comunista, como os pais, e milita em causas sociais desde os 18 anos. Admiradora do ex-presidente Salvador Allende, afirma venerar o presidente da Bolívia, Evo Morales.
A jovem cruza os dedos para responder que, agora, não tem pretensão política --também falta idade, já que no Chile, para ser deputado, é preciso ter mais de 35 anos.
Sobre ter se tornado musa dos protestos, conta, sem modéstia, que já esperava. "A sociedade chilena é muito machista. Aí surge uma mulher bonita, que vai debater, e ninguém aceita isso muito bem."
Camila admite que sua beleza acaba ajudando na exposição dos reclamos estudantis. Ela só detesta falar que, sim, está namorando.

ELES ACHAM ELE MT MAGRO:Real Madrid quer Neymar mais 'gordo' para aguentar o futebol europeu, diz jornal

  • Segundo o Marca, Neymar tem que chegar aos 70 kg para aguentar o futebol europeu
    Segundo o Marca, Neymar tem que chegar aos 70 kg para aguentar o futebol europeu

A imprensa espanhola coloca Neymar cada vez mais próximo do Real Madrid e já o trata como o “futuro jogador madridista”. Porém, caso o acordo aconteça o jovem santista teria que engordar e atingir os 70 kg para aguentar o contato do futebol europeu.

O jornal Marca desta quinta-feira traz Neymar na capa e uma entrevista com o preparador físico brasileiro Carlinhos Neves, que já trabalhou com Kaká, e reconhece a necessidade do atacante de ganhar peso.

O repórter do jornal espanhol conta que após ficar perto do jogador do Santos, percebeu como Neymar é “magrinho” e questiona que se só voar em campo será suficiente para triunfar no futebol europeu, onde o físico é mais exigido, lembra o jornalista.

“Neymar deve fazer muita musculação. Acredito que quando for para a Europa, os trabalhos de academia serão grande parte da sua formação, afirmou Neves em entrevista ao jornal espanhol.

O preparador brasileiro revelou que Neymar pesa entre 62 e 64 kg, mas que o ideal seria que ele atingisse a casa dos 70 kg. “Ele ficaria bem com 70 kg. Mas ganhar esse peso não significa que o atleta vai perder velocidade. Neymar é um superdotado e pode aguentar mais peso com mais músculos simplesmente”, avaliou.

Segundo o Marca, o Real Madrid concorda com o programa e já planeja muitas horas de academia caso o negócio se concretize e Neymar acerte com o clube espanhol.