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sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cerveja das falsas tchecas começa a ser vendida, mas só no Nordeste

Cerveja de falsas tchecas começa a ser vendida

Foto 1 de 11 - As modelos contratadas pela cervejaria CBBP para fazer a divulgação da nova marca de cerveja "Proibida". A empresa investiu R$ 60 milhões em fábrica no Ceará Divulgação
A cerveja Proibida, produzida pela cervejaria nordestina CBBP (Companhia Brasileira de Bebidas Premium), e que ficou conhecida em todo o país com a inusitada campanha viral utilizando duas loiras “gringas” em redes sociais, começa a ser vendida em supermercados do Nordeste nesta semana. Os primeiros Estados a receber o produto são Pernambuco e Ceará.
Em maio, a empresa disse que chegaria em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais até o final de junho. Agora, a CBBP diz que espera vender a Proibida em todo o país até o final do ano.
A empresa cearense investiu R$ 60 milhões para a construção de uma fábrica na cidade de Pindoretama. A marca quer concorrer no mercado de cervejas premium.
A cerveja Proibida está sendo lançada em três versões: lata, long neck e garrafa de 600 ml.

Falsas tchecas

Em novembro do ano passado, a empresa criou contas no Twitter, Facebook além de um blog. As modelos contratadas pela empresa ficaram famosas na web, e também ganharam a atenção de grandes veículos de imprensa.
O caso mais famoso foi o do programa "Pânico na TV!", da Rede TV!, que mesmo sendo patrocinado por uma marca de cerveja concorrente mostrou as loiras por dez semanas no reality "As Tchecas do Brazil", sem saber que se tratava de uma campanha publicitária. O programa soube da armação pelo jornal Folha de S.Paulo.
A estratégia de utilizar redes sociais foi a forma encontrada pela empresa para concorrer com as gigantes do mercado.

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