O CPM 22 anunciou nesta quinta-feira (28) a saída do baixista Fernando Sanches após seis anos tocando com a banda. Em carta divulgada aos "amigos, fãs e parceiros", os integrantes Badauí, Luciano e Japinha afirmam que o músico quer se "dedicar mais ao seu estúdio e à sua família" e que não houve atritos entre eles.
Um novo baixista já foi escolhido, segundo a banda com a ajuda de Fernando, e será apresentado ao público na sexta-feira (29) via Twitcam, a partir das 19h. A estreia nos palcos do integrante está marcada para o dia 6 de agosto em São Paulo, na casa de shows Kazebre.
Leia abaixo a íntegra da carta escrita pelo CPM 22 e, na sequência, a carta de Fernando Sanches:
"Aos amigos, fãs e parceiros do CPM22
Temos uma notícia ruim e uma outra boa. Queremos dizer, logicamente não muito contentes, que o nosso querido baixista e amigo Fernando Sanches está deixando a banda. Após um período muito bacana de 6 anos tocando com a gente, o “Fê” nos comunicou que precisava e queria sair para poder se dedicar mais ao seu estúdio e à sua família.
Queremos também deixar bem claro que não houve nenhum atrito entre banda e o Fernando, tudo foi resolvido com muita paz e conversa (isto está bem claro em sua própria declaração). A notícia boa, por outro lado, é que este “problema” já foi resolvido, inclusive com a ajuda do Fê, pois conseguimos um substituto à altura e estamos nos preparando para o próximo show.
Nesta próxima 6ª feira, dia 29 de julho de 2011, iremos transmitir, via Twitcam (transmissão ao vivo na Internet), um primeiro contato do nosso novo baixista com o público em nosso ensaio, a partir das 19 horas. Sua estréia no palco será no nosso próximo show, por sinal em um grande show, dia 06 de agosto no Kazebre, em São Paulo.
Desejamos ao nosso eterno amigo e baixista Fernando tudo de melhor em sua vida, sua carreira e na música. Agradecemos de coração todos os seus esforços e gestos em prol do CPM22, sem contar o seu enorme talento e musicalidade.
Badaui, Luciano e Japinha
CPM22"
-----
"Bom dia, amigos!!!
Acho que não tive criatividade nem talento para escrever algo que não soasse melancólico (o que não é), rancoroso (muito menos) ou choradeira desnecessária (deixo isso pra outras bandas…). Então, melhor trabalhar com citações e positividade, pois sabemos que a intenção da mudança é sempre o bem comum.
Foram seis divertidos anos que passaram rápido demais. E, como já disse o nosso poeta, filósofo e visionário Badauí, "O Mundo da Voltas…"!!! Ao CPM22, como sempre, desejo muitas felicidades, muitos anos de vida!!!
Abraços e Beijos à todos
"Thou shalt not allow anything to deter you in your quest for all"
Fernando Sanches"
Foto 6 de 38 - Bastidores do Megashow com CPM 22 Roberto Setton / UOL
O latrocínio (roubo seguido de morte) é a modalidade de crime que mais cresce no Estado de São Paulo. Apenas nos seis primeiros meses de 2011, o aumento foi de 20%. De janeiro a junho deste ano, a polícia registrou 161 crimes do tipo, contra 134 no mesmo período do ano passado. O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, defendeu o uso de película nos carros para tentar evitar o crime. Especialistas ouvidos pelo UOL Notícias recomendam atenção e cautela para tentar evitar a abordagem de bandidos.